29 janeiro 2006

Como a neve pode marcar uma infância...

Eu tenho uma recordação reprimida desde os meus tempos de infância: um dia, tinha chegado da escola primária, vejo no telejornal que no dia seguinte iria nevar em todo o país. O dia seguinte passei-o com a cabeça a olhar para o céu, à espera que caísse o primeiro floco de neve, o que obviamente não veio a acontecer; não bastava não ter nevado como, ao fim do dia, vejo nas notícias que tinha nevado em quase todos os outros sitios do país, como no Alentejo. A partir desse dia perdi toda a fé nos homens do tempo, mesmo que hoje já saiba porque muito dificilmente haverá de nevar em Lisboa.

Hoje essa mesma recordação voltou para me assombrar...

[Update] OK, acabou por nevar em Lisboa. Agora estou em paz com o passado.

1 comentário:

Anónimo disse...

What a great site »