12 junho 2006

Afinal sempre fui...

No seguimento disto sempre acabei por comparecer no Parque da Bela Vista no passado Domingo, assim lá tive de provar do meu próprio veneno.
...Até nem soube tão mal, acho que estou a ficar imune a ele, e sempre deu para para confirmar tudo aquilo que tinha dito sobre este muy in evento: as sopeiras exaltadas, cabeleireiras pseudo-sofisticadas e tias wannabe, toda esse fauna exótica estava presente.

Divas pop banais que faziam questão de dizer bem alto sempre que estavam a tirar uma peça de roupa ou que as calças estavam a escorregar pelo rabo a baixo, e a assitir: famílias com criançada a perguntar "Oh Mãe! O que é que ela está a dizer?!" a cada trinta segundos.

Tios e tias com a mania que são uns gandas malucos e que se esquecem que existe gente à volta, que não pedem licença para seja o que fôr, se calhar habituados a, ou ansiando por, ter legiões de criadagem que lhes ature todos os caprichos.

Amadores de comcertos que medem o desempenho de um artista pelo número de palavras ditas entre as músicas, o que fez de Sting um verdadeiro amador, tendo eu mesmo de ouvir coisas como: se fosse só para ouvir músicas comprava o CD.

Mas o ponto alto foi uma palonça que, na falta de um isqueiro ou uma luzinha azul irritante que um patrocinador estava a dar/vender, agitava no ar e ao som da música uma enorma massa disforme azul, algo que depois me apercebi que se tratava de um insuflável vazio.

É como diz o João Quadros das Produções Fictícias: aquilo é um enorme pic-nic com música de fundo, a Shakira a acompanhar uma sandes mista...

...

Mesmo assim valeu pena porque deu para ver os senhores da foto abaixo, mesmo tendo sido durante uma mísera hora, num palco que estava no mesmo sítio onde o Judas perdeu as botas (e isto quer dizer longe p'ra caraças) e ainda por cima durante o dia.

...O melhor de tudo é que apenas meia dúzia de gatos pingados assistiram ao concerto, os que foram pela mesma razão que eu, assim sempre tive uma pequena pausa das tias e sopeiras que abundavam pelo resto do recinto.



Algo me diz que o meu testemunho não vai aparecer aqui...